FHOMUV

Você sabia?
Imprimir Email

Institucional

Vida Viva

por Fhomuv

03/10/2016 14:31

A Associação do Voluntariado de Varginha Vida Viva, é uma associação civil, sem fins lucrativos, fundada por Lígia Inês Braga Reis e Meryvone Mansur Bíscaro, na cidade de Varginha, no dia 22 de julho de 1996. Presta atendimento a aproximadamente dois mil pacientes oncológicos de Varginha e 176 municípios da região, em tratamento oncológico, na Fundação Hospitalar do Município de Varginha - Hospital Bom Pastor.
A entidade inscrita no CNPJ 01.355.795/0001-13, com títulos de utilidade Pública Municipal pela lei 3.079/1998, Estadual pela lei 14.728/2003 e Federal pela lei 50.517162010.
Servimos mensalmente aos pacientes e seus acompanhantes, em média 2800 lanches, em média 200 cestas básicas, 300 pacotes de fraldas geriátricas, material de higiene pessoal e medicamentos que minimizam os efeitos colaterais do tratamento, os quais custam a Associação mensalmente, entre vinte e cinto à quarenta mil reais. São realizados empréstimos de camas hospitalares, cadeiras de roda e banho, andadores e muletas, além de colaborar com exames especializados que o SUS não fornece ou a demora prejudique o diagnóstico.


Funcionamos de segunda-feira à sexta-feira, no horário de 07h:00min às 16h:48min.

Entre outros profissionais, temos em nosso quadro de colaboradores remunerados, uma Assistente Social, uma Psicóloga, uma Farmacêutica e Advogados.
Inauguramos nosso Centro de Fisioterapia Oncológica e Estética, em parceria com os cursos de Fisioterapia e Estética do Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS, com profissionais especializados e estagiários.
Nossa prioridade é o acolhimento, carinho, alegria e o respeito com os nossos pacientes e seus acompanhantes, proporcionando atividades que melhorem sua autoestima.
Convidamos a todos para que visitem e para que saibam dos nossos projetos, condições de trabalho e funcionamento da Associação, assim como o destino das doações.
Não contamos com doações de nenhuma esfera governamental. Temos uma empresa contratada para o Teledoações, e trabalhamos incessantemente em eventos, outlets e bazares, contando com a solidariedade do povo de Varginha e região.
Por todos estes aspectos, entre as quatro entidades escolhidas pela ONU, fomos uma das indicadas, como berço e propagadores do projeto Rede de Voluntariado do estado de Minas Gerais, e posteriormente ao Brasil e outros países. Nossa meta é sempre evoluir, aumentar a qualidade de atendimento, modernizar o espaço físico e tornar mais humano e completo o atendimento segundo a demanda sempre crescente.

 

 

http://fhomuv.portalfacil.com.br/Galeria_de_imagens_especifica/10

 

 



Galerias de Imagens

  • Viva VidaViva Vida

Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página