FHOMUV

Você sabia?
Imprimir Email

Institucional

Como vender para o Hospital

por Fhomuv

07/12/2017 14:01

 

 

  Como vender para a Fundação Hospitalar do Município de Varginha.

 

COMPRAS PÚBLICAS.

- O maior cliente do País é o Governo, considerando as esferas Federal, Estadual e Municipal.

- As compras públicas superam a 15% do Produto Interno Bruto.

- Não existe complicação para fornecer ao Poder Público.

- A Prefeitura para atender a populção tem enorme demanda por produtos e serviços.

- A competitividade nas vendas é de fundamental importância para o sucesso e a boa utilização dos recursos públicos cada vez mais escassos.

- Micro e Pequeno empresário possuem benefícios para vender ao Poder Público.

MODALIDADES DE COMPRAS:

- Concorrência, Tomada de Preços e Convite – Para obras e serviços de engenharia

- Pregão – Para compra de produtos e serviços comuns, chegando a 90% do total das licitações, funciona como um Leilão ao contrário, ou seja, preços decrescentes.

 

- Existem situações em que as compras podem ser processadas de forma direta, por dispensa de licitação até os limites de R$ 8.000,00 para produtos e serviços comuns e de R$ 15.000,00 para obras e serviços de engenharia, estes valores são anuais por tipo de produto/serviços, constantes na lei de Licitações nº 8.666/93 desde que os fornecedores Pessoa Jurídica possuam Nota Fiscal Eletrônica e estejam em situação regular quanto aos tributos federais e a dívida ativa da união, contribuições sociais e ao FGTS.

- Quando os limites de compra direta forem exauridos torna-se obrigatória a licitação.

LICITAÇÂO

- Licitação é a competição entre empresas interessadas em fornecer produtos e serviços para o Munícipio.

- A licitação é necessária para dar transparência ao processo uma vez que o recurso é público e deve ser bem aplicado.

- Quem apresentar melhores condições e melhor preço, vence e celebra contrato para o fornecimento tanto de produtos como de serviços.

 

COMO PARTICIPAR DE LICITAÇÕES.

- Acompanhar através de Avisos publicados no Órgão Oficial do Município, além do Órgão Oficial do Estado e em Jornal de grande circulação quando for o caso.

- Também poderá ser acompanhado no Site Oficial do Município, pois havendo interesse em participar o Edital estará disponível para ser baixado, bastanto clicar na aba Editais de Licitação e ir para o Ano e posteriormente ao assunto.

- O Edital traz todas condições de realização da licitação bem como toda documentação necessária, local e data do certame, condições de pagamento, duração do contrato, prazos de entrega, previsões de reajuste, fontes de recursos e todas informações complementares.

- Após publicação do Edital, havendo dúvidas o Departamento de Suprimentos da Prefeitura poderá saná-las através do Telefone 35 – 3690-1812 ou e-mail: licitacoes@varginha.mg.gov.br.

- Tambem se o licitante discordar de alguma descrição mal feita, descrição que sugere favorecimento a um determinado fornecedor, desacordo com a lei, exigência ilegal de documentos etc, o Edital poderá ser impugnado.

 

DOCUMENTAÇÃO:

- Habilitação Jurídica ( Ato de constituição da empresa).

- Regularidade Fiscal e Trabalhista

- Qualificação Econômica Financeira

- Qualificação Técnica (Dependendo do objeto da licitação)

 

CONTRATO

- Concluída a licitação celebra-se o instrumento de contrato com a empresa vencedora nas situações em que a Lei de Licitações obriga, cujo instrumento poderá ser dispensado ou facultativo nos casos previsto na citada lei.

- No Contrato consta todas cláusulas, tais como garantias do mesmo, poderes da Administração, prazos e prorrogações, fiscalização na execução, manutenção da equalização econômico financeira, obrigações da contratada e do contratante.

- Lembre-se que a Lei de Licitações prevê punições para empresas que incorrem em descumprimento contratual.

 

Logo Fhomuv

 



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página